quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pacata existência


Como na tela de um cinema,

Vejo aquele filme em preto e branco.

Contando a minha história pouco colorida,

Talvez, mais uma repetida.

Que repentinamente

A vida começou a criar.

Vivemos num mesmo mundo,

Mas um mundo diferente,

Para cada um de nós.

E nesses mundinhos, vamos todos inventar,

Um sentido mais profundo,

Que leve mais que um segundo,

Para se concretizar...

E que me tire dessa inércia.

Essa rotina muitas vezes bipolar, dois lados extremos,

Como um tabuleiro de xadrez.

Parecem fragmentos do espelho,

Pequenos cacos de vida,

Espalhados pelo chão.

Manifestando toda a sua estupidez,

De uma vida monocromática.

Nessa minha vida em preto e branco,

Quem sabe pinte um vermelho

Revolução...

Emanueli

4 comentários:

adriano ^cyber^ disse...

" Meu Humilde Comentario Srta. Emanuele....


DIVINOOOOOOOOO....
Meu entender é muito precario mas ta Otemo Mona!!!!!

Guga disse...

A poesia é linda, mas...

Vamos escrever uma comédia romântica colorada de revolução?????

Eu e vc!

Psico Porco disse...

Linear e poético, cada vez mais colorido esta sua forma de escrever, mesmo sobre o preto e branco.
Concordo totalmente com a sua visão, parabéns...

ValeriaMoser disse...

A Srta está impecável! Quem dera eu ter cabeça hoje pra tuo isso...eu fazia minhas humildes poesias..
Está Maraaaa!!