terça-feira, 20 de outubro de 2009

Redentora caminhada



A cada instante de nossa vida,
Em meio de nossa consciência,
Ou de nossa alucinação,
Recebemos a impressão
Dolorosa ou benéfica
Dos amores que encontramos.
Bebamos esse néctar suave e divinal,
Sem cair no despenhadeiro da amargura
Nem se afogar no mar da depressão.
Esse sentimento é como uma centelha de luz
A cair do céu e irradiar nossas vidas
Por isso, acordo com vontade de sempre ser melhor.
Fazer do cotidiano do próximo,
A melhor das rotinas.
Ou simplesmente fugir dela.
Quero ter aptidão para te amar.
A sua luz é perfeitamente adequada
Para a minha obscuridade
Por isso, não tente dar-me o mundo inteiro,
em teu lugar.
Pois é a ti mesmo que eu quero.
Quero viver um doce fervilhão de emoções
Quero o elixir da vida,
Quero amar indistintamente,
Quero amar o seu amor, sua essência.
Esse amor que vai além da vida,
Que é forte, chama crua.
Um riso em minha face,
Nunca o seu corpo querido,
Conseguirá me contentar.




Emanueli

5 comentários:

Guga disse...

Esse poema é um marco das novas escritas suas que ão de vir de agora em diante. Uma evolução explícita da tua arte.. e...
E ele é pra mim huahuah :P

Parabéns à vc e à NÓS!

Ana Carolina. disse...

Lindo, Manu. Estava com saudades de ler seus poemas =X
E como esse namorado é bobo hsuahsuha :P

Beijo, Manu ;*

Ana Hostin disse...

"não tente dar-me o mundo inteiro,
em teu lugar.
Pois é a ti mesmo que eu quero."

Adorei! Parabéns! Por que o amor nos causa tanta inspiração? É tão bom parar e ouvir as sábias palavras de um coração apaixonado, não é?

:)

Beijos moça!
Um mundo repleto de paixões pra ti!

Douglas Poff disse...

Muito bom o texto manuuu
ei, pra seu governo eu sempre tô passando por aqui, só não costumo assinar... Estou meio ausente do mundo esses ultimos tempos...
Bjus guria

Bernardo disse...

Bem...
esse poema ficou muito bom...
Apesar de eu não gostar muito de Amor...
mas gostei bastante :)