terça-feira, 22 de setembro de 2009

Síndrome de Alice


Suma da minha frente,

Com a solução pros meus problemas,

Com a ampola da sanidade,

E esses remédios para esquecer.

Que eu vivo no mundo cão.

E a cada dia a TV avisa...

Que o inferno é aqui...

Tranque-me novamente num quarto escuro,

Só eu e a minha magoa,

Mas amarre bem a camisa de força.

Que hoje quero soltar meu rancor,

Hoje quem vai gritar, é a minha raiva.

Tire esse sorriso hipócrita da sua cara,

Eu sei que você é mais louco do que eu,

Entope-se de calmante todo dia,

E vive feito ventríloquo por aí.

Seus gestos não são seus.

Essa frase também não é sua.

Você também é prisioneiro,

Estamos paranóicos, loucos, perdidos.

A minha razão é um relógio quebrado

Não sei se posso reparar.

Olho pro espelho, vejo os mesmo olhos,

Mas a carcaça, já mudou.

Então, quem é você?

Lá vem aquele inútil vestido de branco

Aplicar mais uma injeção

Mandar-me pra um mundo colorido

[por algumas horas]

E depois me trazer pra esta prisão

O mundo perdeu todo o discernimento

Perdemos completamente a direção

Enquanto nós estamos aqui trancados,

Quem assina a receia medica, quem comanda,

Aqueles caras de cara amarrada, e terno de linho,

Eles são os verdadeiros dementes...

Mas acredite ou não

Eu sou mais normal do que você

E tire esse sorriso insano da minha frente

Que agora estou passando

Correndo atrás daquele louco coelho branco...


Emanueli

6 comentários:

Guga disse...

Melhores versos da poesia:

"Seus gestos não são seus.
Essa frase também não é sua."

Vira musica facinho facinho!

Parabéns mais uma vez!

Anônimo disse...

Isso foi forte...
show de bola

Ana Hostin disse...

A loucura é bastante relativa. Se as pessoas são tão democratas, e tão abertas a viver em um mundo que reina a diferença, porque é que o preconceito e o olhar coisificante ainda toma conta da nossa sociedade? Louco é quem diz realmente o que sente, realmente o que vê, ou aquele tenta varrer a sujeira toda pra debaixo do tapete? Por muito tempo, a loucura foi usada como pretexto para retirar de cena, aqueles que fugiam a regra, será que o discurso muda quando se empurram prostíbulos pras margens da cidade, tornado-os marginais e marginalizados?

Edu 100% Madonna disse...

nossa essa foi profundu
me revelo nas frases
no que eu estou vivendu esses dias


Parabens Prima
ótima poeta
adoro suas frases

Bernardo disse...

Nossa.
esse ficou muito massa :D
caramba Mina, não sei como tu consegue, mas, tudo que vc escreve me agrada...
Caralho, Você é muito Foda ;D

Léo de Cannes disse...

Quem fala é a alma. Dá pra sentir o sentimento, a emoção, pulsando intensa em cada letra, em cada sílaba, por entre cada vírgula.
Uma poesia é a materialização de um sentido, de um olhar, de uma sensação.
Parabéns, seu texto mexeu com a minha loucura, enfiando o dedo em meus miolos e mostrando que quanto mais são eu me acho, menos me encontro.